quanto pior melhor™

Nídia Barrientos
nidia@bichodomato.net

Atleta experiente em diversas modalidades, participou de várias competições multi-esportivas nos últimos dois anos, adquirindo conhecimento e preparo para enfrentar todas as situções que uma corrida de aventuras sujeita o indivíduo.

Em pouco tempo a atleta alcançou resultados significativos e ganhou o reconhecimento dos atletas do circuito de corridas de aventura como uma competidora séria e competente.

As principais provas em que já participou são:

Modalidades Esportivas que Pratica

  • Mountain Bike: experiência de 10 anos principalmente em viagens e expedições, já participou de várias competiçõs da modalidade ou de esportes nos quais o mountain bike é incluido.
  • Surf: participação em competições em Jeffrey's Bay, na Africa do Sul, Tavarua e ilhas Fiji, conhece as melhores ondas do mundo e trouxe do esporte grande capacidade de concentração e de se relacionar com os elementos da natureza.
  • Windsurf: professora de windsurfing em Maui e numa escola em Sardinia é praticante experiente do esporte, tendo participado em provas na Argentina e nos outros países por onde passou.
  • Trekking: participou em várias competições e expedições na Argentina e em outros países, fez expedições em Perito Moreno, Cerro Torres, Caminho Inca e várias trilhas na América do Sul.
  • Ski: professora e guia nos Alpes de Lion - Itália, pratica o esporte desde a juventude. É experiente e está preparada a enfrentar desafios em qualquer lugar do mundo. Recentemente dedicou-se a prática de expedições na neve e no gelo, onde o Ski é um dos meios utilizadas para vencer distâncias que podem chegar a mais de 500km
  • Alpinismo: escalou vários montes e picos na Argentina, o Lanin que tem 3776m, Mt. Tronador com 3500, Mt. Catedral e outros. Pratica a escalada regularmente como forma de preparar-se para as corridas multi-esportes.
  • Rafting: como participante de provas de corrida de aventura, dedica-se a prática do raffting que é uma modalidade sempre presente nestes desafios. Remadora experiente, conhece os perigos escondidos nas corredeiras da Argentina e Brasil.
  • Canoagem, Caiaque Oceânico: praticante destas modalidades durante a juventude, reencontrou nas corridas de aventura a oportunidade de utilizar toda a experiência e preparo que adquiriu durante sua vida remando em competições na Argentina e em expedições pelo extremo sul da América do Sul.
  • Cross Country: modalidade de corrida realizada em terreno natural, o cross country é mais uma modalidade que pratica na busca do melhor preparo para as corridas de aventura.
  • Técnicas Verticais: rappel e cannyoing são duas modalidades muito freqüentes em provas de aventura. Pratica as duas modalidades regularmente e tem conhecimento de todas as técnicas verticais, estando apta a superar todo tipo de obstáculo.
  • Mergulho: professora de mergulho na Argentina. Pratica a modalidade há 10 anos, onde adquiriu experiência e equilíbrio que a fizeram uma esportista mais completa.
  • Snowboard: este é mais um esporte radical ao qual a atleta já se dedicou em busca de emoção, preparo físico e conhecimento. Participou de competições na Argentina e Chile.
  • Natação: esporte base para muitas outras modalidades, pratica a natação desde a juventude, sendo hoje uma atleta com excelente nível técnico e que se vale do condicionamento adquirido com a prática do esporte para superar os desafios de outras modalidades.
  • Ioga: 3 anos de prática ensinaram a atleta segredos sobre a natureza do ser humano e sua relação com os elementos que são de grande valor nas situações extremas presentes em todos os esportes que pratica.