quanto pior melhor™

Florencia Gorchs
flor@bichodomato.net

Desde o surgimento das corridas de aventura esta atleta participa dos principais eventos organizados no mundo; é conhecida pela supermacia nas provas na Argentina e países vizinhos.

Destaque a sua participação em todas as edições do Eco-Challenge, principal e mais dura das corridas de aventura do mundo, onde adquiriu experiência e resistência, tornando-se apta a liderar e conduzir uma equipe a vitória, seja qual for o nível de dificuldade imposto pela competição.

As principais provas em que já participou são:

Modalidades Esportivas que Pratica

Praticante de várias modalidades, iniciou cedo no esporte e acumulou experiências ao longo dos últimos 20 anos que fazem dela uma das atletas melhor preparadas para enfrentar o rigor e superar os obstáculos de uma corrida de aventuras.

  • Mountain Bike: 10 anos de prática do esporte, hábil ciclista, já fez várias viagens pedalando: Cruce de los Andes a Mendoza (250km), Santo Antonio de los Cobres a Salta (180km) e Tandil a Prov. Buenos Aires (130km) são algumas delas.
  • Windsurfing: pratica o esporte há 16 anos, já participou de várias competições na Argentina.
  • Ski: com 12 anos de experiência, a atleta tem nível profissional na pratica desta modalidade.

  • Triathlon e Corridas Multi Esporte: desde 1993, no Tetrathlon de Chapelcoi em San Martin de los Andes, iniciou sua participação em competições multi modalidades de esporte radical, obtendo desde o início resultados significativos. Em 1993 foi a vigésima colocada entre 120 competidoras. Na edição de 1994 do Tetratlhon de Chapelco, realizado em Entre Rios, e que incluiu ski, mountain bike, caiaque, e corrida, foi a décima sétima colocada entre mais de 100 competidoras. Na edição de 1996 foi novamente vigésima, completando a prova em 5 horas e meia. Foi primeiro lugar do Triathlon de Punta del Este em 1996 e terceira em 1995.
  • Corrida: Com mais de quinze anos de experiência já participou de várias competições da modalidade e em outras onde a corrida é incluída.
  • Canoagem: praticante de canoagem em rios, mar, lagos e corredeiras, tem experiência de 10 anos na modalidade, já participou de diversas expedições, entre elas: Lago Nahuel Huapi/Bariloche/Neuquén-Rio Negro (180km), Buenos Aires/Colônia-Uruguai (80km), Carmelo/Colônia-Uruguai (60km), Montevideo/Punta del Este-Uruguai (90km), Lago Cholila/Rivadavia/Verde/Futalaufquen/Chubut (110km).
  • Montanhismo: praticante desta modalidade que mistura trekking e escalada e considerada extremamente difícil, já alcançou vários picos na Argentina. O Glaciar de Perito Moreno, a expedição de inverno ao Refugio Frey, Cerro Catedral, Rio Negro e escaladas aos picos Lópes, Negro, Navidad e Rio Negro estão entre as experiências acumuladas na modalidade. Destaque para a escalada do Aconcágua em 1996.